O que é gerenciamento de redes sociais?

Gerenciar as redes sociais é muito mais que simplesmente fazer postagens. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas que incluem desde a definição do conteúdo até o alcance desejado, o planejamento das publicações e a execução e também o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Para que tudo isso seja bem feito, é necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente para o canal, pois assim será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.

O primeiro passo é definir em quais redes sociais o seu negócio precisa estar presente. Algumas redes sociais, como o Facebook, por sua abrangência de públicos, trás um retorno muito eficiente e é importante a sua empresa estar presente. Já outras, como o Instagram, pode ser que tragam muito mais resultados para visualização de produtos ou serviços e a consolidação da marca.

Nós do BomLogo fazemos esse trabalho analítico, que tem como foco os resultados para a área de marketing através das redes sociais consequentemente a conversão em resultados positivos tanto para a marca como em vendas.

Vem ser um cliente de mídias sociais BomLogo.